terça-feira, 20 de outubro de 2015

A Lenda de Aidoneus



Estávamos em 845. Um ano que iria entrar para a história dos Crias de Fenris de Baraquias. Há muito estávamos travando batalhas para conquistar essas terras. Contudo, nosso líder, Presa-de-Pedra-Caçador-de-Lobos-Negros veio nessa noite de lua cheia em meio a assembléia, falar de sua visão.
Ele disse que monstros maiores e mais temíveis que nós, despertaram em uma ilha ao sul chamada Aidoneus e que deveríamos levar toda a nossa tribo para combater esse terrível mal.
Não preciso dizer que muito discordaram. Acharam que ele já estava velho e em tempo de deixar o trono.
Já que não estávamos em tempos de guerra, Punho-do-Grande-Fenris o desafiou e venceu, banindo nosso então Rei para a ilha que ele afirmou ser tomada por criaturas da Wyrm.
Presa foi enviado em um pequeno barco com poucas provisões, seu manto e sua fiel companheira Presa-de-Fenris, uma grande adaga forjada em fogo-vivo. Os Theurges diziam que o próprio Fenris a baforou para que o inimigo sentisse ainda mais dor quando ela o cortasse.
Aos poucos ele foi ficando pequeno e sumindo. O último a vê-lo no horizonte foi seu filho, que mais tarde viria a se tornar Rei. Mas isso é outra história.
Meses se passaram e a lembrança do antigo Rei já se perdia, quando uma pequena embarcação foi vista voltando. Era o barco de  Presa-de-Pedra-Caçador-de-Lobos-Negros. Ela estava cheia de cabeças de criaturas que mais tarde chamaríamos de Ogros.
A vergonha tomou conta do novo Rei, que foi deposto pelo Philodox mais antigo. E por fim partimos para a ilha, para combater junto de Presa as tais criaturas.
E é até aqui que posso contar, pois os velhos não falam mais do que houve naqueles tempos. Mas asseguro a vocês que Fenris vive em Aidoneus por um bom motivo.


Fogo-que-Talha-a-Pedra
Cria de Fenris
Galliard - Adren



Nenhum comentário:

Postar um comentário