domingo, 4 de fevereiro de 2018

TRÊS AMIGOS

- Então como vão as coisas?
                - Da ultima vez estavam bem, mas o Sr. Amon está muito agitado esses dias.
                               - Lembrem-se estamos perto de conseguir nossa liberdade, basta encontrar o artefato.
- Claro, o artefato que prende as almas... Deixa eu pensar, caralho somos almas, ele não vai nos libertar!
                - Silêncio Roy, fale baixo ou o Sr. Amon irá nos ouvir conspirando.
                               - Conspirando eu não quero conspirar. Absur é nosso amigo ele nos entende e prometeu nos deixar partir.
                - Simone eu sinto muito se a assustamos, vamos parar de falar essas coisas. E vamos  nos concentrar em achar o objeto, não é Roy?
- Na verdade pode ate ser divertido, gosto quando ele se transforma e mata tudo que se move, me sinto livre quando ele faz isso.
                - Roy você é um sádico...
-Mas no final não somos todos sádicos?...

                O Peregrino dorme tranqüilo enquanto em sua sala os fantasmas de sua mente conversam sobre como vão achar o antigo artefato. Só assim eles poderão desfrutar de uma pós-vida em liberdade.  Eles observam Amon através de um espelho velho enquanto o mundo cinza em volta deles parece consumir tudo que é energia do lugar.  A mesa velha e comida por cupins, as paredes tão finas que não abrigam nada alem de lembranças do que um dia foram.
               
-Deveríamos  voltar até a cratera.
                -Você esqueceu o que aconteceu na última vez? Esqueceu que éramos quatro e que aquela coisa comeu o Max!
                               -Ele, ele era, ele era tão bonzinho. Só queria estar conosco e aquela coisa o comeu, o comeu inteirinho.
-Feliz agora James? Agora Simone está triste e sabe que isso os atrai. Rápido, fiquem abaixados!

                A luz fraca da lua é a única coisa que ilumina todo o cenário mórbido do local, tudo é cinza e pelas janelas sombras passam sibilando e arranhando a porta. Pelas frestas longas e finas garras passam e logo a porta se abre.
                Os gritos das almas faz a criatura negra e curvada guinchar ainda mais alto e partir para cima deles.
                Roy se interpõe, mas é atingido pela garra da criatura e é arremessado para o canto! Simone e James se encolhem aguardando serem devorados como seu amigo Max.
                E quando a criatura abre uma enorme bocarra! SLASHHHHHH... A khopesh de Amon rasga a criatura e foge aterrorizado sumindo.
                Ele caminha até Roy e coloca sua mão sobre a ferida então a luz azul brilha por um instante e a ferida se fecha.

- Eu avisei que devem ficar em silêncio aqui até que eu venha, não avisei? Agora me ajudem. Vamos consertar essa porta antes que outros venham.  Lembrem-se vocês só saem agora comigo, vamos evitar outras perdas.


                Roy olha para Absur e agradece. Os outros começam a pegar a porta e colocam-na no lugar. Por fim Amon diz: - Bem, já que estou aqui, vamos até a Cratera investigar um pouco, talvez eu vingue o nosso amigo essa noite, e Roy, você foi muito bem ao tentar protegê-los. Mas da próxima vez me chame primeiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário