segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

A MORTE DE GRUGRE MACNILL

Grugre Macnill,  um dos andarilhos pertencentes a matilha da Irmandade Andante foi um impuro encontrado em Abyleine. Pouco se sabe sobre seu passado, mas quando membros da seita o acharam logo tiveram que decidir quem criaria o garou. Kidman se voluntariou e ficou responsável por sua educação. Apesar de Crugre viver na maior parte do tempo no caern vez ou outra Kidman o levava para andar pela cidade e lhe mostrava o mundo.
                Infelizmente o alpha da matilha Jax Pierre sempre foi contra a esse tratamento especial e abominava o garou.  O impuro sofria de terríveis convulsões sempre que era posto em uma situação de estresse. O jovem nunca chegou nem se quer a tomar seu posto como cliath.  
                Certa noite enquanto Bill Hickok fazia a ronda pela fazenda do senhor Brosnan e encontrou duas vacas mortas e entre elas o corpo de Grugre. Foram semanas tentando descobrir o que ocorrera, pois a principio se pensou-se que o garou havia fugido do caern e atacado as vacas e pelo estresse acabou tendo um ataque e não resistiu... Por outro lado Kidmam achava aquilo suspeito e com a permissão do líder da seita conduziu uma investigação, contudo seu alpha na época era totalmente contra a perca de tempo para descobrir algo que estava óbvio. Ele mesmo fez questão de pagar pelo prejuízo da fazenda e assim os dias iam se passando. 
                Foi só no outono que Kidmam pediu um conclave para levar à luz da verdade a seita algo que fez muitos galliards ficarem curiosos.

                Kidmam caminhou para o átrio central do caern onde pode olhar todos, ao seu lado estavam os mais velhos então a jovem entregou uma tira de papel com uma mensagem...

“Jax Pierre me matou!”

                O Santo olho para o papel por longos minutos e logo depois chamou Jax para frente ... Jax era um philodox adren e ao encarar os olhos frios do Santo sentiu medo pela primeira vez, contudo respirou fundo e tentou manter sua pose de líder.

O Santo então argumentou:
- Por que fez isso com tão gentil criatura?

                Mas Jax nada disse no principio depois falou:
                -Do que está me acusando Santo? Eu não fiz nada e um pedaço de papel contenha o que tiver não é prova de nada!

O Santo então falou calmamente:
- Lhe acuso do assassinato de Grugre Macnill e sim concordo que um pedaço de papel não seja suficiente, felizmente a srª Kidmam nos trouxe um aparato interessante.

                A theurge apresenta sua maquina de falar com os mortos um telegrafo... Ela então sussurra o nome de Grugre enquanto gira seu cordão com um espelho. Logo em seguida eles começam a receber mensagens do impuro.

Jax argumenta:
- Eu o fiz, pois ele ameaçava a matilha, estava se alimentando das vacas, quanto tempo até atacar um humano!

                Kidman olha para ele com horror e questiona como ele pode fazer isso! O próprio Bill sai em defesa do impuro e relata que ele amava aqueles animais e sempre conversava com elas quando saia do caern.

                Os garou pertencentes à lua dos guerreiros e dos menestréis cercam Jax que se debate e um confronto se torna o caminho, contudo logo o philodox é dominado e arrastado para fora do caern sendo levado para o vale do Planalto.
                Jax é arrastado para cima de uma pedra o ancião da seita toma o comando do mestre de rituais devido a gravidade e pela punição que será aplicada.  O Santo então pega uma pedra afiada e rasga sua mão dizendo “Que Gaia o puna pela morte de Grugre, pelas mentiras e por seu racismo perante a sua própria espécie”. As primeiras gotas de sangue caem no chão e os pés de Jax começam a sangrar seus gritos ecoam  enquanto os luas cheias o acertam repetidas vezes deixando sua carcaça para os corvos...

                O nome de Jax foi excluído da seita, Kidmam ascendeu ao cargo de alpha da matilha e a seita encarou seu primeiro e triste acontecimento. Mesmo assim o jovem impuro foi vingado e ascendeu ao posto de cliath deixando de ser um filhote e seu nome está nas tumbas dos heróis. 

Um comentário: