terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Principais Características Geográficas

Lago Tronner: As lendas locais afirmam que ali reside uma cidade inteira submersa do tempo dos reis. Dizem que muitos tesouros estão submersos. De tempos em tempos alguém tentar alcançar a cidade tentando atravessar os caminhos submersos, mas para esses pobres coitados apenas a morte os aguarda.  O lago é escuro, frio e muito calmo.

Montanhas de Ferro: Quando você olha para a taxa de fatalidade de algumas das mais perigosas montanhas do mundo, nota que a maior parte diminui com o passar do tempo. Uma exceção notável é a Montanha de Ferro, o terceiro pico mais alto de Baraquias. As mortes em suas encostas aumentaram 22% nos últimos anos, reflexo das avalanches e perigos climáticos que a atormentam. No pé da montanha estão localizadas varias entradas para as minas de ferro. Suas lendas de monstros ainda hoje correm soltas, como a do Troll de quatro braços que devora pessoas, por isso ela nunca foi conquistada. Nunca houve alguém que subisse até o cume dela. Até hoje o mistério sobre os aventureiros que desapareceram na região continua.  

As Minas: Um local sombrio construído há muito tempo pelo povo anão e agora ocupado pelos senhores das terras para escavação de minério de ferro.  As entradas das minas são fortemente vigiadas e elas empregam muitos trabalhadores das regiões próximas. Contudo não é um lugar para desavisados ou iniciantes no trabalho, pois é muito fácil se perder nas inúmeras galerias. Alguns trabalhadores as vezes desaparecem e nunca mais são vistos.

Floresta da Pata Escura: Contam as lendas, que toda a região do Planalto Alto até as florestas e além rio são protegidas pelas feitiçarias dos índios. O lugar simplesmente tem um clima diferente de toda a região, lá sempre parece estar chovendo ou envolto em neblinas que deixam o lugar com um ar assombroso.
                Mas a luz que incide sobre elas (ainda mais quando vinda da Lua) é o que tem papel fundamental nesse caso. As sombras escuras e cinzentas misturadas pelas tonalidades de marrons e verdes das florestas causam uma sensação macabra de isolamento nas noites negras dos longos invernos.

Rio dos Corpos: Apesar de ser um rio bonito ele não tem esse nome a toa. Devido a diversas fissuras nele, é possível ser puxado para dentro de cavernas submersas de onde se torna quase impossível sair com vida.

Planalto Alto: Uma área marcada por conflitos, mas também um local cheio de vida selvagem como cavalos, bisões, coiotes e lobos. Caçadores experientes tendem a ir para lá, mas colocam suas vidas em risco contra os indígenas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário