quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Filhos do Lobo de Prata

                Esse é o nome da seita que defende a cidade de Nova Tronner e a maior parte do estado desde do Lago Tronner, até a fronteira com as terras do sul.  O Caern fica no subsolo de uma mansão um pouco afastada da cidade, a Mansão Krauser. O local, que exalta os heróis da tribo dos Senhores das Sombras, foi assentado em um lugar sagrado por um de seus ancestrais e hoje é onde fica o caern da seita.  Esse caern possui quatro entradas espalhadas pela cidade que levam aos níveis subterrâneos.
                A seita tem em suas fileiras matilhas de Senhores das Sombras, Andarilhos, Fúrias Negras entre outros... As vezes matilhas, outras vezes apenas garous que acharam ali seu lar.  Contudo o trabalho é árduo para cada individuo. Assim junto com seus parentes eles mantém a luta contra a Wyrm em seus lares.
                A seita busca erradicar todo e qualquer tipo de ameaça que a Wyrm trás para cidade, assim Nova Tronner tem um dos menores índices de violência do país. Tudo ocorre dentro da lei, mas com suas artimanhas, a Wyrm tem se infiltrado nesse jogo através de compras ilegais, corrupção, escravidão e atiçando os lobos a lutarem entre si.
                O líder da seita é Jonh Glover, conhecido entre seus irmãos de tribo como O SANTO. Esse Philodox de 40 anos, com esposa e dois filhos, atua hoje como ancião da seita e a coordena junto com alphas das outras matilhas para decidir as estratégias da cidade e manter seus parentes fora do alcance da famigerada Wyrm. Dentro da cidade ele ocupa o cargo de juiz, e é popularmente conhecido como o "Juiz da Forca" devido aos inúmeros casos de enforcamento aprovados por ele.
                No passar dos anos, em outras cidades, muitas matilhas já recorreram a ele para obter a sentença justa por um crime garou ou má conduta.  Dentro da sociedade garou é possível ouvir muita coisa sobre ele. Uma das mais assombrosas é que é imune a prata, o que faz dele um guerreiro poderoso. Ele não tolera insultos ou desobediência e geralmente esse tipo de coisas termina com o sumiço de um humano ou com uma marca permanente em um garou para que se lembrem da lei. Certa vez um Ragabash debochou de sua imunidade a prata como se fosse uma historinha para assustar os jovens, então esse cliath colocou moedas de prata sobre sua cadeira em uma audiência, achando que seria divertido vê-lo levantar em um salto... Bem isso não ocorreu. E por não guardar a pegadinha para si, foi fácil para o juiz chegar até ele. O garou teve que colocar as moedas na boca e ficar com elas ali durante um dia inteiro. Quando a lua chegou o ele não linha mais suas presas. Sua língua havia desmanchado e uma das moedas desceu pela sua goela, fazendo-o defecar sangue durante uma semana... Após esse dia mesmo os Sem-Lua evitam brincar perto dele.

                Mais qual é o tipo de caern da cidade? Ele é de nobreza (Honra) e aumenta a parada de dados de liderança, intimidação ou política do mestre de ritual.  Seu nível é 3, sua película é 3 e comporta de 10 a 20 garous em seu interior. Aqui você pode encontrar aliados, professores e espíritos. Atualmente eles buscam força para ajudar as matilhas a terem seus caern e assim recuperarem a força contra a Wyrm ao longo do estado.  O totem do caern é a Águia, mas cada matilha se apresenta com seu próprio totem, mesmo ainda não tendo um caern próprio. Muitos ainda podem nem apresentar um totem devido à dificuldade que isso representa hoje.  Dentro da divisa é possível encontrar muitos espíritos naturais despertos, mas vale lembrar que a viajem ao encontro deles deve ser orientada pelo mestre de rituais.

                A vida na seita não uma tarefa fácil, pois existem muitas diferenças entre aqueles que compartilham o local. A política com certeza é algo que leva a brigas.  A seita possui 5 matilhas atualmente: Presas de Prata, Senhores das Sombras, Fúrias Negras, Andarilhos e uma mista formada por garous errantes do mundo. Manter a humanidade livre do poder da Wyrm é uma tarefa árdua e cheia de desafios, principalmente quando se tem desavenças com outras matilhas.
                Os Uktenas e mesmo outras raças metamórficas tem sido uma constante preocupação para a seita. Pois o mundo cresce e matéria prima é algo importante, assim como território e mesmo a escravidão, que existe em muitas partes do país. Então além da Wyrm, a luta interna continua forte entre as tribos com raros momentos de paz.

                Mesmo assim dentro da cidade a seita desempenha bem seu trabalho. Claro que não se pode dizer isso de outras cidades onde o mau espreita. A busca por novos garous é preciosa para que mais matilhas se formem e possam percorrer um maior território e aumentar a força da nação contra a devoradora. 

Um comentário: