segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Aprender um ritual

Aprender um ritual é uma ação prolongada. Um Garou deve ter o Conhecimento Rituais no mínimo igual ao nível do ritual que deseja aprender; um personagem com Rituais 3 não pode dominar um ritual de nível quatro. Ele tem também de passar algum tempo - pelo menos uma semana por nível de ritual que deseja aprender (três dias para os pequenos rituais) - com o ancião que conhece o rito. O jogador tem de fazer um teste de inteligencia + rituais (dificuldade 10 - inteligência). O número de sucessos necessários é igual ao nível do ritual. O aluno pode fazer um teste por período de ensinamento (uma semana para um ritual de nível um, três semanas para um ritual de nível três etc.). Se falhar num teste, o aluno terá de usar um ponto de força de vontade para continuar seus estudos. No caso de uma falha crítica, ele ainda não está pronto para aprender o conhecimento que busca. O personagem tem de esperar pelo menos três mudanças da lua, ou até ter mais experiência de vida, para tentar novamente.

O personagem pode começar o jogo já sabendo alguns rituais se adquirir o antecedente ritos. Mas, depois disso, os rituais só podem ser aprendidos por meio da interpretação; não podem ser adquiridos com pontos de experiência.


O personagem pode tentar realizar um ritual que não conhece mas do qual tenha participado anteriormente. Desnecessário dizer que ele tem poucas chances de sucesso. A dificuldade é três vezes maior que a normal, e o jogador terá de investir o dobro da quantidade de gnose, se algum for necessário. Além disso, os anciões Garou muitas vezes vêem esse tipo de tentativa como impertinente ou até mesmo sacrílega. Tentar realizar um ritual não aprendido com a supervisão de um ancião pode reduzir a honra ou a sabedoria do Garou aos olhos da seita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário